Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Adam Pretty/Getty Images
Adam Pretty/Getty Images

O Ministério Público de Versalhes, na França, declarou nesta quinta-feira (7) que o atacante Karim Benzema, do Real Madrid-ESP, será julgado por cumplicidade em um crime de extorsão contra o meio-campista Mathieu Valbuena, do Olympiacos-GRE

O caso aconteceu em 2014, quando dois homens chantagearam Valbuena com um suposto vídeo íntimo do jogador, hoje com 36 anos de idade. Axel Angot e Mustapha Zouaoui trabalhavam para o atleta em Marselha, e tiveram acesso a imagens do mesmo com sua esposa. 

Diante da recusa de Valbuena, os criminosos entraram em contato com amigos de infância de Benzema, para que este fizesse a mediação e persuadisse o companheiro. A conversa ocorreu na concentração da seleção francesa, e foi considerada pela acusação como um ato tendencioso por parte do atacante merengue.  

Benzema foi indiciado em novembro de 2018 como cúmplice de chantagem, em crime que pode resultar em até cinco anos de prisão no código penal francês. Desde 2015, o centroavante de 33 anos de idade nunca mais foi convocado pela seleção francesa para representar o país.