Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Xavier Bonilla/Getty Images
Xavier Bonilla/Getty Images

Nesta quinta-feira (25), a TV Cultura transmitiu, com narração de Cléber Bernuci, os primeiros treinos livres da Fórmula E 2021. E os fãs de automobilismo que acompanharam as primeiras movimentações em Al Diriyah, na Arábia Saudita, com certeza estão satisfeitos com o desempenho de Lucas di Grassi, piloto da Audi, que deixou a pista com o terceiro melhor tempo da classificação geral. 

"Foi muito bom, fiquei com o terceiro lugar, o carro está bom, fizemos um belo trabalho e evoluímos durante a sessão. A gente vai trabalhar duro essa noite para conseguirmos evoluir ainda mais e tentarmos trazer mais um pódio para o Brasil", disse o brasileiro de 38 anos de idade, campeão da temporada 2016/2017, após a primeira bateria de testes.

O outro brasileiro do grid, Sérgio Sette Câmara, da Dragon Penske, ficou com apenas a 18ª colocação no primeiro treino livre. O jovem de 22 anos de idade inicia pela primeira vez uma temporada da Fórmula E como piloto principal. Os dois melhores tempos ficaram com o holandês Nyck de Vries, da Mercedes, e o alemão André Lotterer, da Porsche. 

O segundo treino livre e o treino classificatório, que definirá o grid de largada da primeira corrida do ano, acontecem ambos nesta sexta-feira (26). Pouco depois, às 14h (de Brasília), enfim será dada a largada para a temporada 2021. O ePrix de Al Diriyah, na Arábia Saudita, será o primeiro circuito noturno da história da categoria e, como é corrida dupla, a programação se repetirá no sábado (27). 

É a primeira vez que a Fórmula E é transmitida na TV aberta brasileira. As corridas terão narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas.