Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Bayern
Divulgação/Bayern

A temporada 2020/2021 do futebol europeu certamente não terminará conforme os planos do Bayern de Munique-ALE, que na semana passada foi eliminado da Liga dos Campeões em quartas de final contra o Paris Saint-Germain-FRA e vê o fim da "era Hansi Flick" chegar cada vez mais perto. 

Para mudar este cenário 'melancólico' e coroar o trabalho pra lá de vitorioso do técnico, porém, o time bávaro ao menos tem encaminhado seu nono título de Campeonato Alemão consecutivo, que, se confirmado, também poderá ser o trigésimo da história do clube de Munique, o maior campeão nacional. 

Flick anunciou neste sábado (17) que deixará o cargo, em decisão que, segundo ele, também comunicou aos jogadores somente hoje. Campeão de tudo em 2019/2020, o alemão montou uma equipe praticamente imbatível na última temporada, mas não conseguiu repetir o desempenho na atual.


"Hoje disse à equipe o que disse ao clube durante a semana seguinte ao jogo em Paris, que gostaria de rescindir o meu contrato no fim da temporada. Isso é um fato. Eu sabia que hoje seria um jogo muito difícil para nós. Era muito importante para mim que a equipe soubesse disso por mim, porque já existe uma coisa ou outra no ar", contou, em entrevista à Sky Sports, sem especificar os motivos.

Em 62 partidas à frente do Bayern, são 48 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas para Hansi Flick, que não esconde a satisfação ao falar do período vivido no clube. Só na última temporada, foram seis títulos: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. 

"Trabalhamos muito, muito bem juntos por quase dois anos. Estou absolutamente encantado com esta equipe. Que tipo de atitude e qualidade ela tem. Agradeço ainda poder acompanhar a equipe. E ainda assim você tem que fazer um elogio ou um agradecimento ao clube, porque me deu a oportunidade de treinar esse time", completou o técnico, que confirmou ter proposta para comandar a seleção alemã após a Eurocopa.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Wolfsburg, que contou com transmissão ao vivo no site da TV Cultura, o Bayern abriu sete pontos de vantagem sobre o vice-líder RB Leipzig na ponta da tabela da Bundesliga. Restam cinco rodadas para o final do campeonato e, dependendo da combinação de resultados, o título poderá se confirmar já no próximo fim de semana, contra o Mains. Antes disso, os bávaros encaram o Leverkusen, nesta terça (20).