Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A TV Cultura transmitirá ao vivo as etapas da categoria Mercedes-Benz Challenge 2021 para todo o Brasil, através de canais abertos, por assinatura e também por meio de suas plataformas digitais.

A Mercedes-Benz Challenge é a única categoria monomarca da Mercedes-Benz no mundo e presente apenas no Brasil. A parceria com a Fundação Padre Anchieta promete atingir níveis inéditos de visibilidade para pilotos, patrocinadores e também para os fãs da marca, principalmente em uma temporada que inicialmente contará com pouca presença de público nas praças desportivas em função da Covid-19.

"Num momento em que a TV Cultura tem feito grandes esforços para atrair o público que acompanha automobilismo com transmissões internacionais, poder contar também com um evento como o Mercedes Benz Challenge - que reúne pilotos de várias partes do país e tem construído uma grande trajetória no cenário nacional - é motivo de grande satisfação", destaca Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

“Para nós do WTT Group Mídia – agência representante oficial da Mercedes-Benz Cars & Vans Brazil e responsável pela gestão da Mercedes-Benz Challenge – chegar a um acordo com a TV Cultura tem um valor expressivo, representado não só pela abrangência da emissora na TV aberta e multiplaformas digitais, mas também pela soma de tudo o que desenvolvemos na temporada passada, agregando imensurável valor ao trabalho de todos os envolvidos na categoria”, analisa Roberto Santos, diretor geral da Agência que esteve à frente das negociações.

Leia também: Libertadores terá primeiro jogo com arbitragem totalmente femininaBayern de Munique anuncia fim de vínculo com Douglas Costa

O contrato entre a emissora e a Mercedes-Benz Challenge foi firmado no último dia 10 de maio. A primeira etapa da categoria já está confirmada para o dia 6 de junho, com realização no Autódromo de Interlagos e previsão de - no mínimo - 35 carros no grid.

A temporada 2021 da Mercedes-Benz Challenge é composta de oito etapas (16 provas), sendo a maioria realizada em Interlagos. O evento integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, promovido pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), que nos próximos dias divulgará as demais datas.

A Mercedes-Benz Challenge conta com os apoios de marcas como Pirelli, Motul, Ipiranga, Fras-le, Fremax, Viemar Automotive e Real Radiadores.