A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (28) que o Brasileirão Assaí e o Brasileiro Feminino A1 de futebol serão competições Carbon Free ainda em 2021. A entidade firmou parceria com a organização Iniciativa Verde para que os campeonatos participem do projeto de compensação de emissão de carbono.
Por meio do plantio de floresta, o programa Carbon Free prevê a neutralização de gases de efeito estufa (GEE) relativos ao transporte aéreo envolvido na logística das competições. No total, devem ser compensadas por volta de 3 mil toneladas de CO², que resultarão no plantio de cerca de 13 mil árvores em mais de oito hectares de floresta.
Leia também: SuperBike Brasil 2021 estreia neste domingo (30) com mais pilotos;
Os plantios serão realizados na região da Amazônia, no município de Anapu, Pará. As ações serão realizadas em parceria com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).
Leia mais: Neymar se posiciona sobre caso com a Nike: "isso é absurdo, mentiroso"
Em nota, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que o projeto é um caminho para o futebol profissional: “O futebol moderno é, também, um futebol sustentável, com responsabilidade social e ambiental”.
REDES SOCIAIS