Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/UEFA Champions League
Reprodução/UEFA Champions League

Festa azul em Porto. O Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 e conquista a Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. Com gol do jovem alemão Kai Havertz, os londrinos bateram os rivais e cravam seu nome na história do futebol europeu. Em sua primeira decisão, os Cityzens amargam o vice na despedida de Agüero, maior ídolo do clube.

O Chelsea conseguiu controlar as ações ao longo da partida. Muito seguro na defesa, o time londrino não sofreu com os ataques do City. De Bruyne, Folden e Mahrez não criaram chances claras de gol. Enquanto isso, no ataque, Timo Werner, Kanté e Havertz infernizaram a defesa de Manchester.

O gol saiu aos 42 minutos da primeira etapa. Mendy lançou Chilwell na esquerda, o lateral desviou para Mount, que deu um passe magistral, em velocidade, para Havertz. O alemão saiu cara a cara com Ederson, se livrou do goleiro e marcou: 1 a 0.

No segundo tempo, Guardiola teve uma enorme perda. De Bruyne, capitão e craque do time, sofreu uma pancada no rosto, ficou com o olho esquerdo roxo e precisou ser substituído. Nem no banco de reservas eles conseguiu ficar.

Leia também: "Paciência, otimismo e convicção", diz presidente do Barça sobre temporada de 2021/22

Mesmo com uma tentativa de pressão pelos comandados de Guardiola, o Chelsea foi mais perigoso nos contra ataques. O time londrino controlou o jogo e levou a “orelhuda” para casa.

Conquista importante para Thiago Silva. Aos 38 minutos do primeiro tempo, ele saiu de campo com dores na virilha. Do banco de reservas, acompanhou o jogo e apoiou os companheiros. Com o título, ele se consolida como um dos grandes defensores dos últimos anos.