Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Bob Burnquist

Bob estreou em campeonatos de skate com apenas 13. Hoje, com 30 títulos dos X-Games, é o maior medalhista da história do evento. Inclusive, o brasileiro foi o primeiro skatista a fazer a manobra “fakie” 900º na Mega Rampa. Em 2021, o skatista entrou para o Hall da Fama do Skate, em Los Angeles.

Letícia Bufoni

A brasileira já conquistou cinco medalhas de ouro nos X-Games e onze no total. Ela do qual participa da competição desde 2007, quando tinha 14 anos. Em 2007, Letícia ficou em primeiro lugar no Ranking Mundial Feminino de Skate.

Sandro Dias

O “Mineirinho” é recordista mundial de aéreo mais alto no halfpipe — mais de 4 metros acima da rampa. O brasileiro foi seis vezes Campeão Mundial de Skate e três vezes Campeão Brasileiro e Europeu, além das medalhas no X-Games.

Veja imagens: Webstory: Grandes skatistas brasileiros

Dora Varella

Dora se tornou skatista profissional pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) com 17 anos, em 2019. Atualmente no sexto lugar do Ranking Olímpico da World Skate, Dora já conquistou o Mundial Girls Vans Combi Pool Classic três vezes, além de ser Campeã Brasileira de Bowl de 2015.

Pedro Barros

O brasileiro “Pedrinho” acumula seis medalhas de ouro dos X-Games. Em 2018, foi o Campeão Mundial de Skate.

Pâmela Rosa

A brasileira começou a competir com apenas 14 anos. Hoje, acumula seis medalhas do X-Games, sendo duas de ouro, além do Mundial da Street League Skateboarding de 2019.