Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), Cristiano Ronaldo se esquivou de perguntas relacionadas ao futuro do atacante. Após uma temporada ruim da Juventus, há rumores de uma possível troca de time e uma saída da Itália. Ele diz que o foco, neste momento, é a disputa da Eurocopa 2020.
“Se tivesse começando agora [no futebol] talvez não iria dormir a noite pensando no meu futuro. Mas com 36 anos… É o que eu digo, o que vier, será para bom. Independente se eu ficar ou sair [da Juventus], o importante é o foco na seleção”, disse o atacante.
Mesmo com uma temporada com bons números individualmente, há possibilidade de Ronaldo sair da Juventus é real. A situação financeira do clube não é tão confortável devido a crise da Covid-19 e ele possui o maior salário do elenco. Além do retorno de Massimiliano Allegri como treinador do clube. Em entrevista, ele alegou que o português freia a evolução do clube.
Veja também: Cristiano Ronaldo fala sobre em que posição pode jogar na estreia de Portugal
Mas, como disse o próprio jogador, o foco dele é a disputa de sua quinta Eurocopa na carreira. É o primeiro atleta a alcançar esse feito. Com Ronaldo, a seleção nunca deixou de disputar a competição. Vale lembrar que a equipe lusa defende o título conquistado em 2016.
A estreia de Portugal no torneio será na próxima terça-feira (15) contra a Hungria, partida válida pelo grupo F. Alemanha e França são outros rivais da chave.
REDES SOCIAIS