Novo líder na Fórmula E. Na segunda corrida da rodada dupla do e-Prix de Nova York, o vencedor foi o britânico Sam Bird (Jaguar). De ponta a ponta, ele triunfou pela segunda vez na temporada e assume a ponta geral do campeonato.
O pódio foi fechado por Nick Cassidy (Envision) em segundo e Antonio Felix da Costa (DS Techeetah) em terceiro. Da Costa tem muito a celebrar, já que conquista pontos suficientes para assumir a segunda posição geral e continua sonhando com o bicampeonato.
Se a corrida foi excelente para o Bird, o mesmo não pode ser dito para o companheiro de equipe Mitch Evans. Ele foi o segundo colocado durante toda a prova, mas um problema mecânico o fez despencar para a 13ª posição ao final do e-Prix.
Para os brasileiros, um final de semana bastante decepcionante. Sergio Sette Câmara (Drangon/Penske), que largou em quinto, terminou apenas na 11ª posição e mais uma vez não pontua. Já Lucas Di Grassi (Audi), que foi pódio na corrida de ontem, foi 14º lugar.
Leia também: Veja os gols do Red Bull Bragantino no empate com o Athletico-PR
Próximo e-Prix na Fórmula E acontece nos dias 24 e 25 de julho em Londres. Também será rodada dupla. Treinos livres, classificatórios e as corridas serão transmitidas pelo site e na TV Cultura.
Sobre a corrida
Logo na largada, o Safety Car precisou ser acionado. O carro de Vergne (DS Techeetah) não saiu do lugar no início da corrida. Devido o incidente, ele precisou abandonar o e-Prix.
O Safety Car ficou na pista por quase cinco minutos antes de acontecer a relargada. No início, domínio absoluto da dupla da Jaguar formado por Bird e Evans. Os dois seguraram a liderança e fizeram uma excelente estratégia com o "Modo de Ataque".
Edoardo Mortara, o líder do campeonato antes da corrida começar, buscava pontuar após a corrida frustrante do último sábado (10). Mas, em uma disputa por posições, ele acabou se chocando com outro carro, rodou e parou no final da corrida.
Mudança de posições
As ultrapassagens começaram após os 20 minutos de corrida. Com os pilotos passando pelo "Modo de Ataque", começou ter uma constante troca de posições. Cassidy, Evans e Da Costa começaram a ser mais ousados quando tiveram uma potência extra no motor.
A principal mudança de posição aconteceu no finalzinho da prova, quando Evans teve problemas mecânicos. Tudo estava encaminhado para ele acabar em segundo, mas ele foi perdendo potência e seus concorrentes o ultrapassaram com bastante facilidade.
Vitória de Bird
O britânico Bird conquista sua segunda vitória na temporada e a décima na carreira. Ele assume a liderança do campeonato faltando apenas quatro corridas. Serão mais duas rodadas duplas, uma em Londres e a última em Berlin.
REDES SOCIAIS