Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @DFB_Team
Reprodução/Twitter @DFB_Team

Triste episódio no futebol. Na manhã deste sábado (17), a Seleção Olímpica de futebol masculino da Alemanha deixou o campo cinco minutos antes do término do amistoso contra Honduras devido um insulto racista. A vítima foi o zagueiro Jordan Torunarigha, do Hertha Berlin, e a ofensa teria vindo de um jogador hondurenho.

Informações do jornal esportivo espanhol Marca, Torunarigha, que tem ascendência nigeriana, foi insultado por um membro de Honduras, ainda não identificado. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o caso foi registrado pela Confederação Alemã em suas redes sociais.

Leia também: Goleiro Deola ironiza vacina Coronavac e é rebatido por torcedores nas redes sociais

"Quando um de nossos jogadores recebe insultos racistas, continuar jogando não é uma opção", explicou o técnico da Alemanha, Stefan Kuntz.

O treinador ainda confessou que o atleta saiu de campo muito chateado porque foi insultado diversas vezes durante a partida. “Isso viola nossos valores, não podemos tolerar isso”, conclui Kuntz.


Em resposta, a seleção de Honduras negou as acusações de racismo e o episódio não passou de um mal entendido. "A Federação de Honduras sobre o assunto expressa que a situação se deve a um mal-entendido no campo de jogo".


Quem é Torunarigha?

Torunarigha é um zagueiro que joga na seleção e no futebol alemão. Ele é nascido no país europeu, mas sua família é nigeriana e com membros com passagem no futebol. Seu pai, Ojokojo Torunarigha, foi daseleção da Nigéria e após aposentar-se foi treinador no Hertha Berlim. O irmão, Junior Torunarigha, também é jogador.

Não é a primeira vez que Torunarigha é vítima de racismo. Na partida da Copa da Alemanha de 2020, contra o Schalke 04 em fevereiro de 2020.