O Atlético-MG anuncio que o lateral direito Guga foi afastado do elenco após ser flagrado em uma festa no último final de semana. O jogador desrespeitou os protocolos contra a Covid-19 e terá que cumprir um isolamento forçado. Dessa maneira, ele está fora da partida contra o Boca Junior (Argentina) pelas oitavas de final da Libertadores.
"O Clube Atlético Mineiro informa que o atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição. Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores" diz a nota oficial do clube.
Além do afastamento, o jogador também recebeu uma multa da diretoria por cometer uma "infração ao protocolo de saúde sanitária do clube".
Leia também: Léo Pereira exalta defesa do Flamengo; Diego Alves vibra com marca
Guga é o reserva da lateral direita do time de Cuca em 2021, mas foi um dos jogadores de mais destaque no Galo na temporada de 2020. Atualmente, o titular é Mariano.
Com a punição, Guga entra para uma grande lista de desfalques do Atlético para a partida decisiva contra o Boca. O atacante Eduardo Vargas está com Covid-19 e o lateral esquerdo Guilherme Arana está com a seleção olímpica. Réver se recupera de inchaço no cotovelo, Keno e Marrony estão em fim de tratamento.
REDES SOCIAIS