O Barcelona anunciou, na tarde desta quinta-feira (5), a saída de Lionel Messi. O craque argentino se tornou o maior ídolo da história do clube catalão após conquistar 34 títulos em 17 temporadas como profissional. Além disso, o camisa 10 foi eleito o melhor jogador do planeta em seis oportunidades e marcou 672 gols pelo time.
Com um dos melhores jogadores de futebol em toda a história sem um clube e ainda aos 34 anos de idade, diversas hipóteses de destinos são levantadas. Veja as mais prováveis:
Paris Saint-Germain (FRA)
Um dos destinos que mais pode atrair o argentino é o PSG. Além de ser um dos poucos clubes no mundo que podem pagar o salário do jogador, o time francês montou, nos últimos anos, um esquadrão com vários fcraques para conquistar a Champions League. Além disso, a hipótese de voltar a jogar com Neymar pode atrair Messi.
Manchester City (ING)
Talvez o único clube do mundo, além do PSG, que tem poder financeiro para contratar o E.T. Além de jogar na liga tida como a mais forte do mundo, o time inglês joga da mesma forma que o Barcelona jogava quando o craque atingiu seu auge. Além disso, o gênio pode ser seduzido pela ideia de trabalhar com Pep Guardiola novamente.
Newell's Old Boys (ARG)
Muitos não sabem, mas o Newell's Old Boys foi o clube que abriu as portas para Messi no futebol. Ainda garoto, ele começou nas categorias de base do time argentino, até ser avistado por um olheiro do Barça, que o levou à Espanha. Já que o craque finalmente conquistou uma taça com a seleção da Argentina, muitos especulam que, com todos os objetivos conquistados, ele pode retornar ao seu país de origem para encerrar a carreira.
Juventus (ITA)
Um dos outros poucos clubes no qual os fãs cogitam Messi é a Juventus. Não pelo esquadrão montado, tampouco pelo dinheiro ou por afeto. No entanto, a "velha senhora" é a equipe pela qual Cristiano Ronaldo joga. Com certeza, se a dupla CR7 e M10 fosse formada algum dia, o mundo inteiro pararia para assistir. Afinal, são os dois grandes jogadores do futebol mundial após a era de Pelé.
EUA, Oriente Médio, China, etc.
Um mercado alternativo no qual Messi ganharia muito dinheiro também é uma opção, ainda que remota. Muitos jogadores vão para o futebol árabe ou para o chinês para concluir sua carreira ganhando salários extremamente altos. A MLS, liga dos Estados Unidos, também entraria como uma opção nesse monte.
E você? Onde gostaria de ver Lionel Messi atuando na próxima temporada? Vote na enquete que a TV Cultura fez no Twitter:
REDES SOCIAIS