Neste domingo (15) acontece a última corrida da temporada 2021 na Fórmula E. A disputa pelo título continua aberta. Ao menos sete pilotos têm chances matemáticas de conquistar o campeonato.
Para não ficar perdido durante o e-Prix decisivo, veja quem deve ficar de olho e o que cada um deve fazer para conquistar o título.
- Nyck de Vries (Mercedes): o holandês segue sendo o favorito para vencer o campeonato. Ele é o líder na classificação geral e depende apenas de si para ser campeão. Mesmo ele tendo um desempenho abaixo do esperado na corrida deste sábado (14), ele não depende o resultado de outros pilotos.
- Edoardo Mortara (Rokit Venturi): se for levado em consideração o atual momento, Mortara é o grande favorito. O suíço está apenas três pontos atrás do líder e ficou em segundo lugar no e-Prix deste sábado. Já conhece bem a pista e está motivado. Caso se ficar a frente de Vries, conquista o título.
- Jake Dennis (BMW): o britânico também conseguiu bons resultados nas duas últimas rodadas duplas. Em Londres, conquistou uma vitória e ficou em quarto lugar no e-Prix de hoje. Isso fez com que ele subisse para a terceira colocação geral antes da corrida final. Se quiser sair como campeão da temporada 2021, terá que ficar em primeiro lugar e a contar com atuações ruins de Vries e Mortara.
- Mitch Evans (Jaguar): os pódios nas duas últimas corridas colocaram Evans na briga pelo título. Dos 90 pontos que tem, 30 foram conquistados dos dois últimos e-Prixs. Se quiser o título, precisará vencer a sua primeira corrida na temporada e torcer para Vries e Mortara não ficarem no pódio.
Leia também: Fórmula Indy: Will Power vence em Indianapolis e conquista primeira vitória na temporada
- Robin Frijns (Envision): o holandês fez uma excelente primeira metade de temporada e somou muitos pontos. Nas últimas quatro provas, fez apenas 17 dos 100 pontos que poderia conquistar. Caso queira ser campeão, terá que virar a chave e ter um desempenho perfeito e contar com uma manhã ruim dos rivais.
- Lucas de Grassi (Audi): o brasileiro vem muito motivado. Conquistou a vitória neste sábado e estaria na liderança do campeonato se não fosse a punição no e-Prix de Londres. São oito pontos de diferença para o líder. Se tiver um desempenho igual ao de hoje e Vries, Mortara e Dennis não pegarem o pódio, o brasileiro será campeão.
- Antonio Felix da Costa (DS Techeetah): o português é o atual campeão do circuito ainda luta pelo título. A situação é um pouco mais delicada, mas ainda é possível. São nove pontos de desvantagem para o líder e o desempenho dele na corrida de hoje foi bem abaixo do esperado, somando apenas seis pontos. Ele precisa vencer e torcer para seus os quatro primeiros colocados ficarem atrás dele na classificação.
REDES SOCIAIS