Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @europaleague
Reprodução/Twitter @europaleague

A TV Cultura será a nova transmissora da Liga Europa da UEFA. A partir de 16 de setembro, a emissora começa acompanhar o segundo maior torneio de futebol da Europa. Serão 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da grande final. Todos os jogos terão narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.

A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com o SBT. Além da Liga Europa, a TV Cultura também irá transmitir a final da UEFA Conference League, nova competição da UEFA para equipes de menor poder econômico, e também será transmitida em conjunto com a emissora.

Para Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura: "o interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento”.

Como será a Europa League dessa temporada?

Devido a criação da Uefa Conference League, a organizadora precisou fazer mudanças no regulamento da Liga Europa.

Desta vez, ao invés de 48 equipes, a fase de grupos conta com 32 times, compondo oito grupos. Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões partem também direto para a disputa da segunda fase da Liga Europa.

Leia também: Jogos Paralímpicos de Tóquio não terá presença de público nas arenas

Os primeiros colocados da fase de grupos do campeonato vão diretamente para o mata mata. Já os segundos colocados, disputam com as equipes que caíram da Liga dos Campeões um mata-mata que completará os confrontos das oitavas de final.

Por fim, os terceiros colocados da Liga Europa que não conseguirem espaço nas disputas seguintes partem para a UEFA Conference League, onde irão competir por vagas nas oitavas de final do campeonato com os segundos colocados da fase de grupos.