A brasileira Letícia Bufoni conquistou o título do torneio de skate de Paris nesta quarta-feira (18). A competição aconteceu na sede dos próximos Jogos Olímpicos em 2024. É a primeira conquista dela após a participação em Tóquio.
Por conta de uma contusão da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Bufoni enfrentou as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais, Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.
A brasileira teve uma excelente performance do começo ao fim. Nas primeiras rodadas, se classificou sem dificuldades. Na semifinal, ela venceu a francesa Hym por unanimidade dos árbitros. Na final, com mais confiança do que as rivais, executou as manobras com maestria e levou o título em território francês.
Além do grande desempenho da brasileira, o que foi destaque no torneio foi o percurso. Ele foi inteiro feito em homenagem a própria cidade cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa.
Leia também: CBSk anuncia construção do primeiro Centro Olímpico de Skate na história do Brasil
Vale ressaltar que o regulamento da competição foi diferente em comparação a Olimpíada. Ao invés das skatistas executarem as manobras e aguardarem pelas notas dos juradas, em Paris, as finais aconteceram um “mano a mano”, onde os skatistas tiveram cinco minutos (masculino) e quatro minutos (feminino) para fazer suas manobras.
REDES SOCIAIS