Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

Em comunicado oficial nesta sexta-feira (10), o São Paulo Futebol Clube afirmou que Daniel Alves não faz mais parte do elenco tricolor, o clube diz que o jogador se recusou a se reapresentar após servir a seleção brasileira até que a dívida com ele seja paga, a associação deve cerca de 11 milhões de reais.

Devido o posicionamento do lateral, o diretor de futebol da equipe do Morumbi, Carlos Belmonte, disse, ''Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu e treinou normalmente. Daniel não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o clube tem com o atleta".

O diretor do São Paulo reconheceu a existência da dívida com o atleta e concluiu que o clube buscou um acordo nas últimas semanas, mas que não foi aceito pelos representantes do jogador. Agora a negociação vai seguir com o departamento jurídico e financeiro, o treinador Hernán Crespo já foi avisado de que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. 

Leia mais: Messi ultrapassa Pelé como maior artilheiro das seleções sul-americanas

Contratado em 2019, após ser eleito o melhor jogador da Copa América, Daniel Alves tinha um salário de R$1,5 milhão mensais. A expectativa da gestão passada, presidida por Leco, era ter parceiros para ajudar a bancar o salário do atleta, mas isso nunca aconteceu.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o clube fez cortes no salários dos jogadores, incluindo o do Daniel Alves. No acordo, ficou decidido que o valor seria quitado posteriormente, o que aumentou ainda mais a dívida com o atleta.

Após vencer os jogos olímpicos, o lateral fez duras críticas a diretoria tricolor, embora tenha atuado normalmente após retornar da seleção, as considerações da torcida caíam sempre sobre Daniel Alves, até que a situação começou a ficar insustentável.

Os representantes do jogador e o São Paulo, começaram conversar por um acordo sobre a dívida. Daniel Alves e os empresários não aceitaram a proposta e agora passam a decidir qual será o futuro do jogador, que pretende jogar a Copa do Mundo no ano que vem.

Leia também: "Jesus ensinou o amor, pregou o respeito entre as pessoas", diz Nino sobre camisa 24