Luta intensa pelo título da temporada 2021 da Fórmula Indy. Em uma corrida maluca, Alex Palou conquista a vitória do GP de Portland e reassumiu a ponta do campeonato. O espanhol contou com uma série de erros de Pato O’Ward para abrir 25 pontos de vantagem na classificação.
Essa foi apenas a primeira pole de Palou na temporada. E veio no momento mais complicado do espanhol na temporada. Ele perdeu a liderança na última prova e precisava de um bom desempenho para não deixar O’Ward desgarrar na liderança.
O resultado da corrida foi frustrante para Pato. Mesmo não largando entre os líderes, chegou assumir a liderança da prova após os acidentes ao longo da prova, mas perdeu rendimento após ir aos boxes e optar por pneus duros.
O mexicano terminou a prova na 14ª colocação. Terá uma semana para se recuperar e buscar um bom resultado na próxima semana.
Leia também: David Luiz: "Venho com muita sede de títulos e vitórias"
Além de Palou, o pódio foi composto por Alexander Rossi, que buscou a vitória até a última volta, e Scott Dixon.
A Fórmula Indy volta no próximo domingo (19) com o GP de Laguna Seca. Corrida terá transmissão da TV Cultura a partir das 16h15.
Frustração para Castroneves
A corrida foi frustrante para Helio Castroneves. O brasileiro de envolveu no acidente na largada e não voltou mais para a prova.
REDES SOCIAIS