Nesta segunda-feira (20), a seleção feminina goleou a Argentina por 4 a 1 no segundo amistoso entre as equipes disputado no estado do Maranhão. O Brasil já havia vencido as Hermanas na última sexta-feira (18) por 3 a 1.
Mais uma vez, a partida serviu para a técnica sueca Pia Sundhage fazer testes e dar mais rodagem às jogadoras brasileiras.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, a atacante Kerolin abriu o placar aproveitando a sobra na área depois de cobrança de escanteio aos 18 minutos e, de quebra, anotou seu primeiro gol com a camisa verde e amarela.
Leia Também: EA Sports divulga trilha sonora do FIFA 22 com músicas brasileiras
Aos 36, Marta ampliou a vantagem com um golaço de falta. A camisa dez chegou a 117 gols pelo Brasil. Na última sexta, a CBF atualizou os números da eleita seis vezes melhor do mundo e a oficializou como a maior artilheira da seleção brasileira entre homens e mulheres.
Seis minutos depois do segundo tento, a rainha quase fez o terceiro. Ela acertou o travessão em um forte chute de pé esquerdo dentro da área.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou movimentada. Pia trocou a lateral esquerda Tamires pela companheira de Corinthians Yasmim. Logo aos dois minutos dos 45 finais, a jovem cruzou para Debinha que marcou de cabeça.
Nos três minutos seguintes foi a vez de Larroquete fazer o gol de honra da equipe argentina, aproveitando o vacilo da zagueira Lauren. No entanto, em menos de um minuto depois da comemoração da seleção argentina, Marta enfiou boa bola para Yasmim e a lateral guardou nas redes o último gol do jogo.
Leia Também: Confederação Brasileira de Handebol afasta árbitros após acusação de assédio contra jogadoras e técnico
REDES SOCIAIS