Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (24), a lista de jogadores convocados para os três jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou 25 nomes para os jogos do Brasil contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que acontecerão em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente.

Leia mais: Doria libera público em partidas de futebol em São Paulo a partir de 4 de outubro

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Se a Seleção vencer os próximos jogos, já confirma a classificação para a Copa do Catar.

Os atletas começam a se apresentar nos dias 3 e 4 de outubro, em Bogotá, na Colômbia, para iniciar a preparação para as três partidas.

Juninho Paulista, que é coordenador da seleção brasileira, revelou que não há uma confirmação oficial sobre a liberação dos jogadores que atuam no futebol inglês. Contudo, ele afirmou que viu como "positivas" as reuniões realizadas entre a Premier League, Fifa e o governo britânico em torno do assunto, fato que motivou a convocação dos atletas.

O ex-jogador ainda falou sobre a mudança de datas em partidas do Campeonato Brasileiro, para que os jogadores não desfalquem as equipes nacionais.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Emerson Royal (Tottenham)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional)

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo), Vini Jr (Real Madrid) e Antony (Ajax).

Leia também: Confederação Brasileira de Ginástica convoca atletas para o Mundial de Kitakyushu