Nesta segunda-feira (27), o governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou que não autorizará a presença de público nos estádios nesta semana. Segundo ele, a decisão leva em consideração o aumento de casos de Covid-19 no estado.
“Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. A autorização somente será realizada se o número de casos ativos de Covid-19 voltar a cair substancialmente”, escreveu Rui Costa em suas redes sociais.
Leia também: Brasil é superado pela Polônia na estreia da segunda fase do Mundial Sub-21
O governador também afirmou que, quando a presença de torcedores nos estádios durante os jogos for autorizada, será exigida a imunização completa deste público para a entrada. Ainda em setembro, Rui Costa já havia anunciado que a Bahia adotará o “passaporte da vacina” contra Covid-19 para acesso a locais públicos.
Em entrevista coletiva, Costa disse que fará diferente de outros estados que estão admitindo a primeira dose e com teste de Covid-19. “Aqui nós exigiremos a segunda dose, já que estamos antecipando bastante a aplicação da segunda dose”.
Leia também: Vôlei de praia: Duplas Vitor Felipe/Renato e Rebecca/Talita levam primeira etapa do Circuito Brasileiro Open
O governo do estado de Pernambuco, por exemplo, anunciou na última quinta-feira (23) a liberação de torcedores nos estádios a partir desta segunda-feira (27). 90% da capacidade máxima de 2,5 mil pessoas terá que ter as duas doses da vacina. Apenas 10% terá que ter ao menos uma dose, mas deverão apresentar testes negativos.
REDES SOCIAIS