Atlético Mineiro e Palmeiras se enfrentam por uma vaga na final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (28). A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão em Belo Horizonte com a presença de torcida.
O primeiro jogo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, terminou empatado com o placar de 0 a 0. Por isso, qualquer empate com gols, no Mineirão, dá a classificação ao time paulista, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Quem vencer, fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a definição do finalista para os pênaltis.
O segundo colocado sai do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira (29), no Equador. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Rio de Janeiro.
Leia mais: Pelé comemora 65 anos de primeiro gol pelo Santos
O Atlético Mineiro está invicto na Libertadores, com sete vitórias e quatro empates. Na última rodada do Brasileirão, o clube é o líder do campeonato e ficou no empate sem gols com o São Paulo. A provável escalação do Atlético vai ser: Everson; Mariano; Nathan Silva; Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan; Jair; Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino).
Já o Palmeiras, atual campeão do continente, vive momento instável na temporada já que perdeu no fim de semana o clássico para o Corinthians, pelo Brasileirão, também poupando alguns jogadores.
Abel Ferreira conta com seus principais jogadores para o confronto, incluindo Piquerez e Raphael Veiga, poupados no Dérbi do fim de semana, a provável escalação do Palmeiras será: Weverton; Marcos Rocha; Gustavo Gómez; Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo); Zé Rafael; Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
O comando da arbitragem fica por conta do experiente colombiano Wilmar Roldan.
Leia também: Atacante Pedro Rocha é vítima de racismo nas redes sociais
REDES SOCIAIS