O jogador William Ribeiro, 30, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia nesta terça-feira (5). O Ministério Público do Rio Grande do Sul irá recorrer da decisão nos próximos dias.
Ribeiro foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (4) após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro durante uma partida da segunda divisão do campeonato gaúcho. Ele deixa a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires na noite de hoje.
Leia também: Seleção Feminina é convocada para jogos preparatórios contra a Austrália
A Polícia Civil também trabalha na investigação do caso e tem 10 dias para concluir o inquérito. Com o documento em mãos, as autoridades podem ou não sugerir um indiciamento do jogador.
Com a decisão de hoje, Ribeiro deverá responder o processo em liberdade. A expectativa é que o julgamento aconteça apenas em 2022.
Sobre o caso
Durante a partida entre o Sport Club São Paulo e Guarani-RS, William Ribeiro deu um chute na cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro, que desmaiou e precisou ser levado de ambulância ao hospital.
Após o episódio, o São Paulo anunciou a rescisão de contrato com o atleta. Segundo o delegado que cuida do caso, Vinicius Lourenço, o jogador possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto, registrados em 2009 e 2021.
REDES SOCIAIS