Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBJ
Divulgação/CBJ

Nesta quarta-feira (6), primeiro dia do Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Olbia, na Itália, a novata Rafaela Batista estreou na classe júnior conquistando uma medalha de bronze no Mundial na categoria Ligeiro (48kg).

A carioca de 18 anos venceu quatro lutas por ippon. O único revés veio nas quartas-de-final, contra a russa Irena Khubulova, que terminou com a prata. Antes disso, ela havia vencido Monica Reyes, dos Estados Unidos, e Giorgia Hagianu, da Romênia.

Leia também: Brasil vence o Chile na estreia do Sul-Centro de handebol feminino

Na repescagem, Rafaela superou a espanhola Gemma Antona e, na disputa pelo bronze, encaixou um estrangulamento que fez a francesa Lea Beres bater para desistir do combate.

Rafaela Batista é atleta do Instituto Santa Cruz de Esportes, no Rio de Janeiro, onde é treinada pelo sensei Rafael Barbosa. Ela conheceu o judô aos 9 anos, na escola, e seguiu no esporte. Entre os principais resultados da promissora carreira nos tatames estão o ouro no Meeting Nacional Sub-18 de 2020 e o ouro nos Jogos Escolares da Juventude, de 2019.

Leia também: Lewis Hamilton lança projeto para formar professores negros