Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O zagueiro Giorgio Chiellini disse, em entrevista à “DAZN”, que a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus (ITA), clube no qual o italiano e o português atuaram juntos entre 2018 e 2021, deveria ter ocorrido antes. O craque se despediu da equipe em agosto após ser contratado pelo Manchester United.

“Certamente teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo para que pudéssemos nos preparar. Infelizmente, pagamos um preço por isso”, disse o capitão da ‘Velha Senhora’. O jogador de 37 anos completou que se o gajo “tivesse partido em 1º de agosto, teríamos tempo para nos reorganizar e estar prontos para o início da temporada.”

Mesmo antes do anúncio, o fim do vínculo entre o atacante e a equipe já era especulado. Alguns ventilavam o nome do astro no Paris Saint-Germain, mas o principal candidato a contratar o vencedor de cinco bolas de ouro era o Manchester City, rival dos Reds.

Leia mais: Fifa atualiza ranking mundial de seleções e Brasil se mantém em segundo lugar

Botafogo entrega carta de desculpas à bandeirinha Katiuscia Berger após insultos da torcida

Chiellini também afirmou que entende os motivos de CR7, e apontou que sua saída já era esperada. “Já tinha imaginado que ele poderia sair neste verão, porque chegamos a um estágio da relação de trabalho em que Cristiano precisava de uma nova motivação e de uma equipe que jogasse por ele”, disse.

“Quando ele encontra uma equipe assim, ele sempre pode ser decisivo, pois também foi na Juve. A Juventus está começando um processo de renovação e tentando reduzir a média de idade, então claramente ele teria sido um bônus se ele tivesse ficado, mas é justo que ele quisesse um time mais focado no presente do que no futuro”, concluiu.