Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Friedemann Vogel/Getty Images
Friedemann Vogel/Getty Images

O dia 23 de outubro é um dos mais marcantes na história do futebol. Hoje é aniversário de Pelé, que completa 81 anos de vida. Mesmo pendurando as chuteiras há mais de quatro década, seu legado continua crescendo ao ser reconhecido como “Rei do Futebol” por fãs de todas as idades.

O aniversário deste ano tem um gostinho especial. Durante o mês de setembro, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira ficou internado para tratar de um tumor no cólon. O que foi um simples exame de rotina, se tornou uma internação de um mês. Em 30 de setembro, ele recebeu alta e pode seguir com a recuperação em casa e ao lado de sua família.

Leia também: Rebeca Andrade conquista ouro em salto no mundial de ginástica no Japão

Para celebrar o 81º aniversário, confira uma vídeo especial que relembra toda a carreira de Pelé. Desde sua estreia no Santos com apenas 15 anos, os três títulos de Copa do Mundo, até sua aposentadoria no New York Cosmos.

Assista a homenagem ao Rei do Futebol: