Em boa fase no Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa também vive um bom momento fora dos gramados. O atleta foi convidado a participar de um evento promovido pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp sobre a importância dos livros na rotina dos jogadores de futebol na próxima quinta-feira (4).
Leia mais: Arábia Saudita revoga imposição sobre vestimenta de estrangeiros em GP da Fórmula 1
O atleta costuma publicar em seu Instagram sugestões, críticas e comentários sobre as obras que lê. A lista de Scarpa inclui autores como Albert Camus, Ernest Hemingway, Machado de Assis, William Shakespeare entre outros. O jogador apagou todas as fotos do seu perfil oficial, mas em seus destaques tem a série "livros lidos", no qual conta com 100 obras com um breve comentário do atleta.
Gustavo já afirmou em entrevistas que o gosto pela leitura vem desde sua infância por influência de seu pai, e hoje em dia faz até apostas envolvendo gols e assistências em troca de livros.
Na atual temporada, Scarpa tem ótimos números pelo Palmeiras. Até o momento, o atleta deu 18 assistências, e segue como o maior assistente de gols do futebol brasileiro. Na última partida contra o Grêmio, no domingo (31), Scarpa deu mais um passe para o gol de Veiga.
Leia também: Neymar é o brasileiro que mais dribla nas grandes ligas europeias
REDES SOCIAIS