Uma casa que foi presente de Diego Maradona aos pais, dois carros e uma carta escrita por Fidel Castro ao ex-jogador da Argentina fazem parte de uma série de itens que vão a leilão no dia 19 de dezembro, por ordem da juíza Luciana Tedesco. De acordo com a Justiça da Argentina, o valor arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas e despesas deixadas por Maradona.
Leia mais: Maradona: Cinco curiosidades sobre o craque argentino
O leilão acontecerá de forma online na Argentina e foi acordado com os herdeiros do astro que devem ficar com uma parte do valor arrecadado no evento.
Campeão com a seleção Argentina em 1986, Maradona faleceu no dia 25 de novembro de 2020. O evento ocorre dias após as homenagens ao craque.
Uma BMW tem a assinatura do ex-atleta gravada no para-brisa, e seu valor inicial será de US $165 mil (R$ 940 mil). Outro carro que será leiloado é uma minivan Hyundai, que Maradona usava para passear por Buenos Aires.
O acordo exclui da lista bens com valor sentimental para o ex-jogador, como prêmios ou camisetas que Maradona ganhou de presente de outros atletas.
Leia também: Solskjær elogia atuação de Cristiano Ronaldo e o compara com Michael Jordan
REDES SOCIAIS