A CONMEBOL Libertadores Feminina 2021 começa nesta quarta-feira (3), com três clubes brasileiros na disputa: Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária. A primeira equipe brasileira a entrar em campo é a Ferroviária, que enfrenta o Sol de América, do Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, ainda hoje.
No mesmo dia, às 19h45, é a vez do Avaí Kindermann estrear diante do Yaracuyanos, da Venezuela. A partida será no Estádio Arsênio Enrico, que também receberá as partidas do grupo do Corinthians. O Timão joga na quinta-feira (4) contra o San Lorenzo. O Alvinegro é o atual bicampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia.
Leia também: Itens de Maradona vão a leilão na Argentina
O Brasil é, ao lado do Paraguai, o país com mais representantes na competição. Os dois finalistas do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2020, Avaí Kindermann e Corinthians, se juntam à Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina. Em 12 edições, nove títulos ficaram com equipes do Brasil.
Os 16 times foram separados em quatro grupos, com quatro equipes cada. Ao fim da primeira fase, disputada em turno único no Paraguai, os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
Leia também: Goleiro Bruno compra carro de R$80 mil apesar de dever R$ 3 milhões em pensão alimentícia para o filho
Grupo A
Ferroviária
Sol de América (PAR)
Deportivo Cuenca (ECU)
Independiente Santa Fé (COL)
Grupo B
Cerro Porteño (PAR)
Santiago Morning (CHI)
Yaracuyanos (VEN)
Avaí Kindermann
Grupo C
Deportivo Cali (COL)
Alianza Lima (PER)
Real Tomayapo (BOL)
Universidad de Chile (CHI)
Grupo D
Corinthians
San Lorenzo (ARG)
Nacional (URU)
Deportivo Capitá (PAR)
REDES SOCIAIS