Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBG/Ricardo Bufolin
Divulgação/CBG/Ricardo Bufolin

A organização do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (4), que a campeã olímpica Rebeca Andrade dará a bandeirada final da corrida que acontece no dia 14 de novembro.

Com isso, a ginasta fará parte do retorno da Fórmula 1 ao Brasil após dois anos. Em Interlagos, Rebeca sacudirá a bandeira quadriculada e anunciará o fim da corrida e o vitorioso da prova brasileira.

Leia também: Conheça Júlia Correia de Oliveira, única menina a jogar torneios masculinos no Nordeste

Será a primeira vez de Rebeca no autódromo para ver a Fórmula 1. “Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite”, disse a campeã olímpica e mundial. “É um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Nunca pensei que teria tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse poder que o esporte me deu”, completou em nota divulgada pelo Grande Prêmio.

E Rebeca garante que “quer fazer bonito” na hora de flamular a bandeira quadriculada. Antes dela, Pelé, em 2002, e Gisele Bündchen, em 2004, foram personalidades convidadas para o mesmo papel.

Leia também: Santiago Bernabéu terá compartimento subterrâneo para gramado retrátil