A organização do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira (4), que a campeã olímpica Rebeca Andrade dará a bandeirada final da corrida que acontece no dia 14 de novembro.
Com isso, a ginasta fará parte do retorno da Fórmula 1 ao Brasil após dois anos. Em Interlagos, Rebeca sacudirá a bandeira quadriculada e anunciará o fim da corrida e o vitorioso da prova brasileira.
Leia também: Conheça Júlia Correia de Oliveira, única menina a jogar torneios masculinos no Nordeste
Será a primeira vez de Rebeca no autódromo para ver a Fórmula 1. “Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite”, disse a campeã olímpica e mundial. “É um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Nunca pensei que teria tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse poder que o esporte me deu”, completou em nota divulgada pelo Grande Prêmio.
E Rebeca garante que “quer fazer bonito” na hora de flamular a bandeira quadriculada. Antes dela, Pelé, em 2002, e Gisele Bündchen, em 2004, foram personalidades convidadas para o mesmo papel.
Leia também: Santiago Bernabéu terá compartimento subterrâneo para gramado retrátil
REDES SOCIAIS