O fisiculturista Shawn Rhoden, campeão do Mister Olympia em 2018, morreu aos 46 anos de idade na manhã deste sábado (6). A morte, que ainda não teve seu motivo revelado, foi divulgada pelos veículos norte-americanos Muscular Development Magazine e RXMuscle através das redes sociais.
Após vencer o campeonato mais importante do fisiculturismo mundial e se tornar o melhor do mundo, Rhoden não conseguiu defender seu título devido a uma acusação de estupro que sofreu de uma das atletas que treinava. Devido à acusação, a Liga profissional baniu ele até que o caso fosse concluído.
Leia mais: Chapecoense presta homenagem à Marília Mendonça após morte
Trump diz que Baldwin atirou propositalmente contra diretora: “talvez ele tenha carregado”
Na categoria Open do Mister Olympia, o atleta já havia ficado com a terceira colocação em três ocasiões e com a segunda posição em uma oportunidade. Os resultados que ele obteve entre 2012 e 2018, quando superou o sete vezes campeão Phil Heath, fizeram com que seu nome fosse um dos mais importantes da década no esporte.
Quando venceu o título, Rhoden foi visto pelos fãs como um resgate à beleza do esporte. As principais características de seu físico eram as linhas estéticas e sua simetria. Ele também se tornou o homem mais velho a se tornar o campeão do Mister Olympia, aos 43 anos de idade.
REDES SOCIAIS