No último domingo (7), Santos e Palmeiras se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 para a equipe alviverde, o goleiro Jailson deu sua camisa para Bruno do Nascimento, um torcedor santista de nove anos presente na arquibancada da Vila Belmiro.
Após o ocorrido, o garoto e o pai dele foram hostilizados pela torcida do Santos. Bruno, que é jogador do sub9 do Peixe, se pronunciou em suas redes sociais pedindo desculpas e explicando que ama o clube, mas também é fã do Verdão.
O acontecimento repercutiu nas redes sociais, e vários famosos se posicionaram com o ocorrido, entre eles o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), Lucas Musetti, Cerol o fundador do Fluxo, entre outros.
Confira abaixo:
Bruninho, vou te mandar minha camisa! Você pode torcer pra quem você quiser. O amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade! ❤️💪🏽
— Gabi (@gabigol) November 9, 2021
Uma criança de 9 anos tendo que se desculpar porque pegou a camisa de um goleiro reserva adversário.
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) November 9, 2021
Tem dias que dá vontade de desistir viu... https://t.co/ubpuTwTIWg
Leia mais: Jovem torcedor do Santos é hostilizado por santistas após receber camisa do Palmeiras
Ontem postei aqui uma pesquisa de torcidas em Caruaru, na qual mais da metade da cidade se declara torcedora de time nenhum. É a tendência. Gostar disso é cada dia mais difícil. https://t.co/rJ6u6vuiGK
— Leandro Iamin 🎗️ (@leandroiamin) November 9, 2021
Isso aqui é loucura DEMAIS mané, uma CRIANÇA sendo atacada por um bando de marmanjo só porque o jogador de outro time deu uma camisa pro menino, chega a ser doentio! Muita força pra você Bruninho, infelizmente o mundo tá cheio de gente maluca assim https://t.co/L3roQNMAzR
— Cerol (@CEROLZERA) November 9, 2021
O próprio Santos Futebol Clube se pronunciou e disse que entrou em contato com o pai de Bruno, e convidou o menino para assistir ao jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10).
“O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança”, afirmou o Santos.
Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 9, 2021
Leia também: Paulistão 2022: Sorteio define os quatro grupos do torneio
REDES SOCIAIS