O atacante Marcus Rashford foi condecorado como Membro do Império Britânico nesta terça-feira (9). O atleta do Manchester United recebeu o título do príncipe William por liderar campanhas alimentação para famílias carentes na Inglaterra durante a pandemia da Covid-19. O anúncio da premiação aconteceu no ano passado, mas o evento oficial só aconteceu agora.
Durante o pior momento da pandemia, o jogador escreveu uma carta pública ao parlamento inglês mostrando preocupação com famílias de baixa renda devido o corte do vale-alimentação no Reino Unido. Esse gesto impulsionou o governo a criar um fundo para mais de 1,3 milhão de crianças.
“Tenho tentado espalhar mensagens positivas para as crianças e receber isso hoje é uma mensagem para eles”, disse Rashford.
Esse não é a primeira vez que o camisa 10 do United foi exaltado devido seu trabalho social. Em julho de 2020, ele se tornou a pessoa mais jovem a receber um doutorado honorário da Universidade de Manchester pela ação.
Leia também: Inglaterra se prepara para rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo
Ele também escreveu um livro de autoajuda para crianças chamado “You are a champion: How to be the best you can be” (Você é um campeão: Como ser o melhor que você pode ser, em português). O conteúdo é voltado para jovens entre 11 e 16 anos, e é baseado em histórias da própria vida.
REDES SOCIAIS