Uma vitória para ficar marcada no currículo de Lewis Hamilton. O britânico, que largou na 10ª posição, conquistou nove posições em apenas 19 voltas e travou um grande duelo contra Max Verstappen. Com calma, ele ultrapassou o rival, segurou a liderança e conquistou sua 101º triunfo na carreira.
O GP de São Paulo da Fórmula 1 foi marcante pela retomada do público em Interlagos. Esse foi o primeiro evento que teve autorização do governo paulista a receber 100% da capacidade.
Verstappen, líder do campeonato, teve um grande início de corrida. Logo na largada, o holandês tomou a primeira colocação de Valtteri Bottas e mostrou que queria abrir uma larga vantagem na disputa pelo título da temporada.
O que pode ter afetado o ritmo do jovem da RBR foram as entradas do Safety Car na pista. Isso fez com que os pilotos se juntassem na pista, evitando a criação de uma larga vantagem.
Leia também: Róger Guedes e Giuliano comemoram vitória: "Para encostar no pelotão de cima"
O pódio foi fechado com Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. Perez terminou a corrida com a volta mais rápida e acabou levando um ponto extra.
A próxima corrida já acontece no próximo final de semana e será no estreante GP do Catar, no Circuito Internacional de Losail. Restam apenas três corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro. Verstappen lidera com 332,5 pontos e é seguido por Hamilton com 319,5.
REDES SOCIAIS