Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBLP
Divulgação/CBLP

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou, nesta terça-feira (16), os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Adulto da modalidade, que acontece em Tashkent, no Uzbequistão, entre 7 e 17 de dezembro.

A equipe composta por Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório será acompanhada pelo treinador da Seleção Brasileira Dragos Stanica.

Dos três representantes, dois fizeram a estreia em competições internacionais adultas no último Pan-Americano Adulto em Guayaquil, no Equador. Laura, na categoria para 76kg, conquistou duas medalhas no evento: uma prata no arranco e um bronze no total. E nos 81kg, Amanda subiu três vezes ao pódio, em todas na terceira posição.

Leia também: Libertadores entre Flamengo e Palmeiras terá estádio com capacidade máxima

“A Laura teve um desempenho maravilhoso, então, se ela repetir ou melhorar o resultado dela, vai ser sensacional. Para ambas (Laura e Amanda), é essencial que elas tenham esse primeiro contato com a elite mundial e perceberem os parâmetros que elas têm de alcançar para a corrida que começa para a Olimpíada (Paris 2024)”, avaliou o técnico Dragos Stanica em nota divulgada pela CBLP.

Já Gregório ficou com três medalhas no Equador na categoria para 102kg: prata no total e no arranco e bronze no arremesso. Para Stanica, a expectativa é que o brasileiro consiga evoluir no Uzbequistão.

“A esperança é que ele melhore a sua melhor marca no ano, que ainda não é o melhor resultado da carreira. Vamos tentar no Mundial repetir ou melhorar o melhor resultado dele”, disse o treinador.

Leia também: Mercedes solicita revisão de prova de Verstappen e Hamilton no GP de São Paulo