Daniel Alves vai vestir a camisa oito do Barcelona (ESP). De volta à equipe espanhola, o lateral brasileiro vestira o número que foi por muito tempo de Andrés Iniesta, outra lenda do clube com quem ele já jogou.
O número estava vago desde a saída do meio campo bósnio Pjanic, atualmente no Besiktas (TUR). "Dom Andrés Iniesta e Stoichkov minha humilde homenagem a vocês. Obrigado por me permitirem vestir esse número tão vitorioso e histórico", escreveu o jogador nas redes sociais. O búlgaro Stoichkov também foi um grande jogador do Barcelona nos anos 90.
O atleta de 38 anos campeão do torneio Olímpico em Tóquio neste ano assinou contrato com o clube catalão até o mês de junho de 2022, com a possibilidade de estender vínculo por mais uma temporada.
Leia Também: Diretoria do São Paulo se reúne com Torcida Independente nesta terça-feira (16)
De acordo com o ‘Sport’, site espanhol, Daniel Alves só pode voltar ao Barça porque aceitou a remuneração mais baixa do elenco. O salário mínimo estipulado pela La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol é algo em torno de 85 mil euros por temporada, cerca de R$ 530 mil.
A expectativa é que o brasileiro estreie no dia 1º de janeiro do ano que vem, no joga da La Liga contra o Mallorca. Ele não conseguiu a autorização para ser inscrito na competição fora da janela de transferências.
Jogador de futebol mais vitorioso da história com 42 títulos, sendo o último deles o Campeonato Paulista de 2021 pelo São Paulo, Daniel Alves tem 391 jogos, 77 assistências e 23 gols pelo Barcelona. Em sua primeira passagem, ao lado de Messi, Iniesta, Xavi (que agora é o técnico do time), Neymar e Cia acumulou 23 títulos, entre eles, três Liga dos Campeões.
Leia Também: Libertadores entre Flamengo e Palmeiras terá estádio com capacidade máxima
REDES SOCIAIS