Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Internacional/Flamengo
Divulgação/Internacional/Flamengo

Nesta quarta-feira (17), o Internacional e o Flamengo anunciaram uma nova camisa preta em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Em parceria com a fornecedora Adidas, o manto que homenageia homens e mulheres negros do futebol brasileiro foi inspirado no manifesto “Excelência Negra”, produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial.

“A conquista de espaço no futebol foi graças ao talento, perseverança e a ousadia, baseada na resiliência daqueles que nunca se deixaram silenciar", diz o anúncio da nova camisa. Veja o vídeo de lançamento:

Leia também: Museu do Futebol distribui biografia de Djalma Santos no fim de semana da Consciência Negra

A peça preta também conta com um 'patch' com o formato de um cabelo 'black power', formado pelos dizeres “é a coroa”, frase do ator Babu Santana, torcedor do Flamengo e símbolo do ativismo racial.

Também estão presentes detalhes do manifesto aplicados nos números do uniforme, com frases como “o negro no futebol brasileiro é a marca do Brasil”, “jogadores negros ganharam o mundo”, entre outras. Veja imagens:

Já nesta quarta-feira, às 19h, o Internacional entra em campo para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal com a nova camisa, primeira vez que o time usa um uniforme preto.

Leia também: De chinelos, Daniel Alves é apresentado oficialmente para os torcedores do Barcelona