A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) solicitou nesta quarta-feira (17) a convocação de um representante da Mercedes para debater sobre o incidente envolvendo os pilotos Max Verstappen e Lewis Hamilton no último domingo (14) no Grande Prêmio de São Paulo.
O objetivo é decidir se existe direito de revisão utilizando os novos fatos apresentados pelos alemães. Para isso, é necessário que a equipe vencedora compareça ao encontro com um diretor, três testemunhas e o piloto.
Leia mais: Vândalos penduram galinhas mortas na área de acesso da torcida do Ceará
A Mercedes solicitou a observação baseada na câmera onboard do carro de Verstappen, que, de acordo com os comissários, não foi utilizada na corrida para punição.
O incidente aconteceu na quarta curva da 48ª volta no GP de Interlagos, onde ambos pilotos saíram do traçado após uma freada forçada de Verstappen que não continuou na curva, limitando o espaço de Hamilton.
Após uma revisão da FIA, houve um descarte de punição ao carro da Red Bull Racing (RBR), e gerou a revolta do diretor executivo da Mercedes Toto Wolff. O holandês afirmou ter se enganado, o que impediu seu momento de frenagem.
O fim da temporada conta com mais três rodadas, e Verstappen está com 14 pontos à frente de Hamilton. A revisão pode ser decisiva na disputa pelo título.
Leia também: Pogba viaja para Dubai para tratar lesão que sofreu durante Data Fifa
REDES SOCIAIS