Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram

Frank Williams, fundador da equipe Williams Racing de Fórmula 1, morreu neste domingo (28) aos 79 anos. A informação foi confirmada pela própria equipe nas redes sociais. Ele estava internado desde a última sexta-feira (26).

"Sentimos a mais profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo, seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade", escreveu o perfil oficial.


Além de fundador da equipe, Frank foi piloto, mecânico e administrador da Williams. Ao seu comando, ele fez da equipe uma das maiores da Fórmula e conquistou nove vezes o Mundial de Construtores.

Leia também: Veja os gols do Palmeiras no título da Copa Libertadores 2021

O sucesso no automobilismo fez com que ele fosse nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth em 1999. Após a sua saída da Williams, passou o bastão para a filha Claire em 2021. Porém, vendeu sua parte da equipe para um grupo de investidores.

Equipes e personalidades da Fórmula 1 homenagearam Williams nas redes sociais. Confira: