Após três dias de competições dos Jogos Pan-americanos Júnior, disputados em Cali, na Colômbia, o Brasil já conta com 62 medalhas em 14 modalidades diferentes. No total, o país tem atletas competindo em 38 modalidades em Cali 2021.
No último domingo (28), atletas de quatro novos esportes garantiram medalhas, todas de bronze: Ana Carolina Teodoro e Ana Luiza Caetano, no tiro com arco (equipe feminina); Gabriel Pederiva e Rhuan Neves, no squash (dupla masculina); Juliana Vieira (simples), Jonathan Matias (simples) e a dupla mista formada por Jonathan e Jaqueline Lima, no badminton; e a seleção feminina de handebol, que derrotou o Chile por 30 a 19.
Leia também: Exames de Neymar apontam lesão no ligamento do tornozelo esquerdo
Com 21 medalhas conquistadas neste domingo, mesmo número do dia anterior, o Time Brasil chegou a 62 no quadro geral de medalhas: 23 ouros, 15 pratas e 24 bronzes. Além disso, foram duas novas vagas para Santiago 2023, ambas nos 100m livre (natação): Stephanie Balduccini e Breno Correia.
“É um grande objetivo, mas prefiro pensar em uma prova de cada vez. Fico feliz por já ter conquistado quatro medalhas de ouro e agradeço ao Time Brasil por oferecer toda essa estrutura durante os Jogos”, disse o nadador de 22 anos, que foi porta-bandeira na Cerimônia de Abertura.
Veja a lista completa de modalidades que já conquistaram medalhas em Cali:
. Badminton
. Canoagem velocidade
. Ciclismo BMX
. Ciclismo MTB
. Ginástica artística
. Handebol
. Judô
. Natação
. Skate
. Squash
. Taekwondo
. Tiro com arco
. Tiro esportivo
. Triatlo
Leia também: Acidente com avião da Chapecoense completa 5 anos com processos parados
REDES SOCIAIS