Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alexandre Massi/COB
Alexandre Massi/COB

Após três dias de competições dos Jogos Pan-americanos Júnior, disputados em Cali, na Colômbia, o Brasil já conta com 62 medalhas em 14 modalidades diferentes. No total, o país tem atletas competindo em 38 modalidades em Cali 2021.

No último domingo (28), atletas de quatro novos esportes garantiram medalhas, todas de bronze: Ana Carolina Teodoro e Ana Luiza Caetano, no tiro com arco (equipe feminina); Gabriel Pederiva e Rhuan Neves, no squash (dupla masculina); Juliana Vieira (simples), Jonathan Matias (simples) e a dupla mista formada por Jonathan e Jaqueline Lima, no badminton; e a seleção feminina de handebol, que derrotou o Chile por 30 a 19.

Leia também: Exames de Neymar apontam lesão no ligamento do tornozelo esquerdo

Com 21 medalhas conquistadas neste domingo, mesmo número do dia anterior, o Time Brasil chegou a 62 no quadro geral de medalhas: 23 ouros, 15 pratas e 24 bronzes. Além disso, foram duas novas vagas para Santiago 2023, ambas nos 100m livre (natação): Stephanie Balduccini e Breno Correia.

“É um grande objetivo, mas prefiro pensar em uma prova de cada vez. Fico feliz por já ter conquistado quatro medalhas de ouro e agradeço ao Time Brasil por oferecer toda essa estrutura durante os Jogos”, disse o nadador de 22 anos, que foi porta-bandeira na Cerimônia de Abertura.

Veja a lista completa de modalidades que já conquistaram medalhas em Cali:

. Badminton

. Canoagem velocidade

. Ciclismo BMX

. Ciclismo MTB

. Ginástica artística

. Handebol

. Judô

. Natação

. Skate

. Squash

. Taekwondo

. Tiro com arco

. Tiro esportivo

. Triatlo

Leia também: Acidente com avião da Chapecoense completa 5 anos com processos parados