Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Um comentário de Cristiano Ronaldo protagonizou polêmicas nas redes sociais. Após a página “cr7.o_lendario” classificar a Bola de Ouro entregue a Lionel Messi em 2021 como “roubo”, “sujeira” e “vergonha”, o gajo concordou e escreveu: “Fatos”.

“Para o Cristiano ganhar esse prêmio ele tem que ser 300% inquestionável. Não adianta marcar de bicicleta o mais bonito do ano, ser campeão de tudo por clube, artilheiro de tudo e marcar hat-trick em Copa do Mundo, ainda dão um jeito de tirar o prêmio dele. Já com o Messi é o contrário. Ele pode fazer uma temporada discreta, bem abaixo, vão sempre dar um jeito de favorecer ele e dar o prêmio para ele”, diz a publicação no Instagram.

As críticas continuam: “Roubo. Sujeira. Vergonha. Simplesmente lamentável. Quem viu, viu. Quem tem inteligência suficiente sabe quem são os merecedores de verdade.” O craque apagou o comentário posteriormente, mas seguidores já haviam tirado prints.


Leia mais: “Chega quando?”, Maicon responde Petros em foto com a camisa do Cruzeiro

Incêndio da Boate Kiss: julgamento dos quatro réus começa em Porto Alegre

Muitos criticaram a premiação de Messi como o melhor jogador do mundo no ano de 2021, que aconteceu na última segunda-feira (29). Após ser protagonista de uma equipe que pouco brigou por títulos na última temporada, o argentino saiu do Barcelona e ainda está se adaptando no Paris Saint-Germain (FRA).

O astro português, que ficou na sexta posição desta vez, continua seguindo a página na internet. O jogador do Manchester United (ING) conta com cinco Bolas de Ouro em sua carreira, enquanto o rival venceu sua sétima.

No ano de 2021, Messi conquistou a Copa América com a seleção argentina e foi campeão da Copa do Rei com o Barcelona. Já CR7 venceu a Copa da Itália e a Supercopa da Itália pela Juventus (ITA), além de ter colecionado artilharias.

Confira a publicação: