A Liga das Nações da Uefa será ampliada e vai contar com 10 seleções sul-americanas, incluindo Brasil e Argentina, a partir do ano de 2024. A informação foi revelada nesta sexta-feira (17) pelo vice-presidente Uefa (Confederação Europeia de Futebol), Zbigniew Boniek.
Leia mais: TV Cultura transmite jogo de volta da final da LNF neste domingo (19)
"Esse será o formato final da Uefa Nations League", informou Boniek, que é ex-presidente da Federação Polonesa, em entrevista ao jornal Meczyki nesta sexta-feira (17).
"Tivemos uma reunião com a Conmebol, que comanda o futebol na América do Sul. De 2024 em diante, as equipes deste continente vão se juntar à nossa competição", acrescentou.
Esse acordo faz parte de uma parceria firmada entre a Conmebol e a Uefa, que abriram um escritório em março, localizado em Londres, para possibilitar as séries de novos torneios nas diversas modalidades, incluindo já a partida intitulada de "finalíssima", entre Itália x Argentina, campeãs da EuroCopa e Copa América, que vai acontecer no dia 1º de junho de 2022, na Inglaterra.
Ainda não se sabe como a Uefa planeja estruturar a Liga das Nações, já que haveria 22 times na Liga A e 20 na Liga B. Atualmente, os dois lados contam com 16 países da Europa, o que permite criar quatro grupos de quatro times.
Leia também: Internacional encaminha o retorno de D’Alessandro aos 40 anos
REDES SOCIAIS