Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fina1908
Reprodução/Instagram @fina1908

Nicholas Santos é campeão mundial pela terceira vez em uma prova de piscina curta. Nesta segunda-feira (20), o nadador de 41 anos levou o ouro na prova dos 50 metros borboleta do Mundial de Natação de piscina curta disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O brasileiro dominou a disputa desde o início com o tempo de 21s93 e conquistou o campeonato mundial pela terceira vez em sua carreira, assim como em 2012 e em 2018. Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, e Mateo Rivolta, nadador Italiano, ficaram atrás de Nicholas.

Leia mais: Nicole Silveira fica entre o top 10 na Copa do Mundo de Skeleton

“Foi uma prova muito forte. Essa final mostra quem segura a onda e quem não segura. Dei o meu melhor, não consegui bater o recorde mundial. Mas, aos 41 anos, isso mostra que idade realmente é só um número. Quem se dedica e quem tem foco, consegue chegar lá”, disse o nadador.

Nicholas chega à 11ª medalha no Campeonato Mundial de piscina curta, sendo cinco ouros, três pratas e três de bronze. Apenas Cesar Cielo, com 12, fica na frente em número de conquistas que o brasileiro no torneio. 

Leia também: Cascavel atropela o Magnus e conquista o título da Liga Nacional de Futsal pela 1ª vez