Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Santos
Reprodução/Flickr Santos

A Copa São Paulo de Futebol Júnior volta em 2022 após não ser realizada em 2021 por conta da pandemia. O torneio tem início às 13h45 deste domingo (2), com a partida entre Mirassol e Taguatinga. Depois deste jogo, entrarão em campo ainda hoje Sport e Confiança às 16h, Linense e Andirá às 18h30 e Atlético-MG e Desportivo Aliança às 20h45.

O tradicional campeonato é responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, como por exemplo Neymar, Gabriel Jesus, Raí, Djalminha, Lucas Moura, Fred, Kaká, Cafú, Dida, entre outros. O atual campeão da ‘Copinha’ é o Internacional, que venceu o rival Grêmio nos pênaltis em 2020.

Leia mais: Brasil chega a 67% da população completamente vacinada contra a Covid-19

Chuvas atingem o Ceará e região metropolitana de Fortaleza sofre com enchentes

São 128 times espalhados por 32 sedes em todo o Brasil. Geralmente, a competição recebe jogadores com, no máximo, 20 anos de idade. No entanto, devido à ausência do campeonato no ano passado, jovens talentos que poderiam atuar no que seria a última edição poderão jogar em 2022. Portanto, o limite do torneio serão atletas que nasceram em 2001.

Uma mudança marcante é o palco da final, que não será realizada no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, como de costume. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou em qual estádio o título será decidido.