Nesta segunda-feira (3), o Vasco da Gama informou que seis atletas da equipe, que começou hoje a pré-temporada, testaram positivo para a Covid-19. São eles o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Cangá, os laterais Léo Matos e Riquelme e os meias Nenê e Matías Galarza.
Sob recomendação do departamento médico o clube optou por preservar o ambiente do CT Moacyr Barbosa, onde realiza os treinamentos, e garantir a segurança de todos que circulam no mesmo. O Vasco também suspendeu atendimentos presenciais de imprensa “até que se entenda que esta atividade será realizada de forma segura”, comunicou. A entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo nesta sexta-feira (7) será mantida de forma on-line.
No site oficial da equipe, foi divulgado primeiramente que que apenas Matías Galarza e Cangá haviam sido diagnosticados com o vírus. Eles cumprem quarentena no Paraguai e no Equador respectivamente.
Leia Também: Róger Guedes revela que teve casa assaltada: "Levaram até minhas camisetas do Corinthians"
Na parte da Tarde, o clube carioca informou que Thiago Rodrigues, Léo Matos, Riquelme e Nenê também testaram positivo. Eles foram afastados imediatamente para o cumprimento de quarentena.
Pelas redes sociais, o lateral esquerdo Riquelme disse que apesar da infecção, passa bem. “Torcida vascaína, infelizmente testei positivo pra Covid-19. Estou bem e sem sintoma nenhum, mas terei que ficar um tempo afastado. Em breve estou de volta”, publicou.
O Vasco da Gama se reapresentou para a pré-temporada na manhã desta segunda no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro (RJ).
Leia Também: Chelsea anuncia renovação de contrato com Thiago Silva por mais uma temporada
REDES SOCIAIS