Ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Jérôme Rothen não poupou palavras para criticar o atual camisa 10 do PSG, Neymar.
Em entrevista à Rádio ‘RMC’, Jérôme acusou o brasileiro de falta de profissionalismo e também criticou a decisão do diretor Leonardo de liberar o brasileiro para tratar lesão fora da França.
“É ele (Leonardo) quem decide tudo. É ele quem dá autorização a Neymar para ficar no Brasil até 9 de janeiro e ser tratado lá [...] Isto é inacreditável, nunca um dos principais jogadores fez tratamento em outro país”, disse o ex-jogador.
Ainda segundo ele, o camisa 10 está engordando ao mesmo tempo em que seus números caem e atribuiu isso às festas do craque.
“Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. Aos 30 anos, a recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 [...] Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro”, completou o francês.
Neymar seguirá no Brasil, em tratamento, até domingo. O atacante se recupera de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.
A última temporada do brasileiro foi a pior em números (gols e assistências) desde que chegou na Europa. Além disso, só atuou em 14 das 27 partidas da atual temporada.
Leia também: FIFA divulga os três finalistas do Prêmio Puskas nesta terça-feira (4)
REDES SOCIAIS