O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (5) a saída do goleiro e ídolo, Fábio, após 17 anos de clube.
Em suas redes sociais, o clube mineiro homenageou Fábio e trouxe alguns números do atleta pelo Cabuloso. “Um profissional exemplar, líder nato, respeitado dentro e fora de campo”.
Chegou a hora de dizer adeus.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 6, 2022
O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo. pic.twitter.com/y2hoWafyhZ
No entanto, Fábio postou uma nota em seu Instagram afirmando que gostaria de continuar até o final do ano e que a nova diretoria do Cruzeiro, que se tornou um clube-empresa, não lhe ofereceu essa possibilidade. Ele ainda diz que ofereceu reduzir o salário para se adequar ao teto do clube, mas também não recebeu uma proposta.
Confira a nota oficial do jogador, que agradece a torcida, reforça o desejo de permanência e ainda critica Paulo André, atual responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol: “Não teve a consideração de me cumprimentar”.
A versão do goleiro fez os torcedores se irritarem com o posicionamento do clube. “Não foi o Fábio quem deixou o Cruzeiro, foi o Cruzeiro quem deixou o Fábio”, disse um cruzeirense no Twitter.
Pelo Cruzeiro, Fábio conquistou 12 títulos oficiais, sendo 3 Copas do Brasil, 2 Campeonatos Brasileiros, 7 Campeonatos Mineiros.
REDES SOCIAIS