Philippe Coutinho é o novo reforço do Aston Villa (ING) para a segunda metade da temporada 2021/22. O empréstimo foi anunciado pelo clube e pelo Barcelona (ESP), equipe que o meio-campista defendia até então, na manhã desta sexta-feira (7).
O brasileiro de 29 anos deve viajar para Birmingham nos próximos dias para assinar o contrato, que prevê a opção de compra em junho de 2022. O jogador ainda terá que passar por exames médicos e obter a permissão de trabalho no Reino Unido para oficializar o negócio.
Leia mais: Cássio renova contrato com o Corinthians até 2024
Mundo registra mais de 2,5 milhões de novos casos de Covid-19 pelo quarto dia seguido
Em 16 jogos pelo time catalão na atual temporada, o atleta revelado pelo Vasco marcou apenas dois gols. Desde que chegou à Espanha em 2018, em uma negociação na qual o Barça desembolsou incríveis € 160 milhões (R$ 1,03 bilhão na cotação atual), Coutinho não rendeu o esperado.
Além de Barcelona (ESP), Vasco e, agora, Aston Villa (ING), ele passou por Bayern de Munique (ALE), Liverpool (ING), Espanyol (ESP) e Internazionale (ITA) ao longo da carreira. Recentemente, perdeu espaço na seleção brasileira.
REDES SOCIAIS