O ex-lateral do Manchester City, Benjamin Mendy, foi liberado sob fiança nesta sexta-feira (7) pela justiça britânica. Detido desde 26 de agosto de 2021, o jogador foi preso após ser acusado de sete estupros e uma agressão sexual.
Durante a audiência no Tribunal de Chester, na Inglaterra, o juiz Patrick Thompson liberou o lateral sob certas medidas cautelares. Entre elas, morar no seu endereço residencial, não entrar em contato com os reclamantes e entregar o passaporte.
O jogador deve comparecer em uma nova audiência no fim de janeiro para reavaliação de sua fiança. O julgamento ocorrerá em 27 de junho ou 1º de agosto por motivos processuais.
Leia mais: Thaísa Daher lesiona a fíbula direita e não tem previsão de volta para a quadra
Se o lateral se declarar inocente e for condenado, sofrerá pena máxima. Benjamin estava na prisão de Altcourse, em Liverpool, e foi transferido para uma penitenciária em Manchester.
Mendy foi acusado por cinco mulheres de sete estupros e uma agressão sexual entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Uma das mulheres era menor de idade.
Após o início das investigações em agosto, o time Manchester City, suspendeu o jogador, que estava no time desde 2017 e tinha um vínculo até o final de 2022/23. Na época, sua contratação como jogador de defesa foi a mais cara da história, custando 60 milhões de euros.
Leia também: Site da TV Cultura transmite Bayern de Munique x Borussia Monchengladbach
REDES SOCIAIS