O Atlético Mineiro anunciou a contratação de Diego Godín na tarde desta quarta-feira (12). O zagueiro de 35 anos chega do Cagliari e reforça o clube mineiro. O contrato ocorre até o final da temporada de 2022, com possibilidade de extensão.
Ele tinha contrato com o clube italiano até o meio de 2023, mas ele e a diretoria chegaram a um acordo para a rescisão contratual.
Já recuperado da covid-19, o atleta será aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias, onde assinará contrato de um ano com o Galo.
Leia mais: Chelsea exige retorno e Kenedy retorna à Inglaterra nesta quarta-feira (12)
DIEGO "EL FARAÓN" GODÍN É DO #GALO! 🇺🇾🐔
— Atlético 😷 (@Atletico) January 12, 2022
🤝 O zagueiro uruguaio, presente em três Copas do Mundo com sua seleção, assinou até 31/12/2022, com possibilidade de extensão, e é o novo reforço para a defesa Alvinegra: https://t.co/VTMhmajTIX
¡Bienvenido, Godín! 🏴🏳️ #GodínÉGalo pic.twitter.com/b0qxibeeUR
Godín estava no Cagliari e disputou 40 partidas. Antes, havia passado pela Inter de Milão e Atlético de Madrid, onde fez história nos clubes com mais de 350 jogos.
Confira comunicado de rescisão do Cagliari:
“O Cagliari Calcio anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o futebolista Diego Godín. Na ilha desde setembro de 2020, estreou com a camisa do rossoblù na partida fora de casa contra a Atalanta, disputada em 4 de outubro, marcando um gol. Godín contribuiu para a conquista dos resultados da equipe: ele deixa o Cagliari depois de ter somado 40 jogos. O Clube deseja-lhe o melhor para a continuação da sua carreira”.
🇺🇾📹 Vindo de uma terra bonita, de um povo que carrega a garra charrua na alma. Senhoras e senhores, #GodínÉGalo! 💪🏼🐔 pic.twitter.com/cNQupuKRKg
— Atlético 😷 (@Atletico) January 12, 2022
Leia também: FIFA 22 inclui Dani Alves em atualização e vira piada nas redes sociais; Confira
REDES SOCIAIS