A brasileira Jaqueline Mourão participou da Copa dos Balcãs, nos dias 12 e 13 de janeiro, realizada em Zlatibor, na Sérvia. Sua performance lhe garantiu duas medalhas de prata, as primeiras de 2022.
Na última quarta-feira (13), durante a prova de Distance Clássico 5km, a brasileira conquistou um dos melhores resultados em sua carreira no Esqui Cross Country ao finalizar a prova com o tempo de 14min40s1. Ela conquistou a medalha de prata, a apenas 7.9 segundos da espanhola Marta Moreno Ramos, a campeã. A letoniana Estere Volfa completou o pódio em terceiro lugar.
Com o resultado, Jaqueline conquistou 103.36 pontos FIS, seu sétimo melhor resultado em sua carreira. A medalha de prata também se tornou a décima medalha conquistada pela brasileira em competições oficiais de Esqui Cross Country.
Leia também: James Rodríguez salva vida de adversário e recebe homenagem no Catar
Nesta quinta (13), Jaqueline repetiu a boa performance conquistando novamente a prata, também no Distance Clássico 5km, seguida por ótimos resultados de Bruna Moura, Eduarda Ribera e Mirlene Picin nas 6ª, 7ª e 10ª posições, respectivamente.
Em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Jaqueline afirmou estar muito feliz com o desfecho destas últimas provas classificatórias.
“Conquistamos dois pódios em Copa Continental, colocando nosso país em evidência. Meu melhor resultado no estilo clássico da minha carreira e não poderia ser em um melhor momento. Estamos bem perto de confirmar a vaga!", disse.
Leia também: Com Daniel Alves e Coutinho, Tite convoca seleção para jogos contra Equador e Paraguai
REDES SOCIAIS